top of page

Normas de resumo

Serão aceitos trabalhos individuais ou em coautoria e somente um único trabalho científico por autor. Para realizar a inscrição, os autores devem preencher a ficha de inscrição, que contém um campo para o resumo, e encaminhá-la para o e-mail da organização: semanadotradutor@gmail.com.

 

O título do trabalho deverá ser escrito em fonte Times New Roman, tamanho 12, em negrito e letra maiúscula. O texto do resumo deve conter entre 250 a 300 palavras, também em fonte Times New Roman, tamanho 12, em espaço simples.

O texto do resumo deverá conter, pelo menos, objetivos, quadro teórico-metodológico do trabalho e resultados, ainda que parciais.

 

NÃO colocar o nome(s) de autor(es), no campo destinado ao texto do resumo.

Redigir os títulos e os resumos somente em língua portuguesa. Verificar, antes de enviar o texto, que o título completo esteja digitado e sem erros.

 

NÃO utilizar fonte fonética de qualquer origem;

Preencher com atenção os campos ÁREA DO TRABALHO e PALAVRAS-CHAVE. Essas são informações importantes que orientam o envio de resumos para os pareceristas do Comitê Científico e a distribuição dos trabalhos na programação do evento.

 

Menção a apoio de agência de fomento, quando houber, deve vir ao final do resumo, entre parênteses, sem referência ao(s) nome(s) do(s) autor(es). Exemplo: (Apoio: FAPESP - Processo 0000-000000-0). 

 

NÃO serão submetidos à avaliação resumos fora das normas.

 

Autores de trabalho em coautoria também devem se inscrever no evento.

 

Autores só terão direito a certificado se tiverem efetuado sua inscrição no evento e efetivamente apresentado o trabalho inscrito.

 

As comunicações terão a duração de 15 minutos para apresentação e 5 minutos para debate, totalizando 20 minutos de apresentação por trabalho.

 

bottom of page